EnglishFrenchPortugueseSpanish

Primeira Carta Aberta sobre o Tratado da Pandemia da OMS

Conselho Mundial da Saúde (CMH), uma coalizão de cientistas, médicos, advogados e organizações de defesa da sociedade civil, se opõe às medidas da Organização Mundial da Saúde (OMS) para implementar uma tomada de poder na forma de um acordo pandêmico global, enquanto a atenção do mundo é desviada pela última crise.

O acordo proposto pela OMS é desnecessário e constitui uma ameaça à soberania e aos direitos inalienáveis. Aumenta o poder sufocante da OMS para declarar pandemias injustificadas, impor bloqueios desumanizadores e impor tratamentos caros, inseguros e ineficazes contra a vontade do povo.

A CMH acredita que as pessoas têm o direito de participar de qualquer acordo que afete suas vidas, subsistência e bem-estar. No entanto, a OMS não se envolveu num processo de participação pública, o que prova que a sua prioridade é captar mais poder para si e para os seus cúmplices corporativos, do que servir os interesses do povo. Sem um processo democrático imparcial, qualquer acordo da OMS, agindo através das Nações Unidas, será ilegal, ilegítimo e inválido.

Historicamente, a liderança da OMS tem falhado com o povo. Entre muitos exemplos, aprovou a vacina nociva contra o H1N1 (gripe suína) para uma pandemia declarada controversa. Do mesmo modo, a OMS falhou durante o capítulo Covid-19, uma vez que encorajou o lockdowns, suprimiu os tratamentos preventivos precoces e recomendou intervenções do produto que provaram não ser nem seguras nem eficazes.

A OMS não pode ser autorizada a controlar a agenda mundial da saúde, nem a fazer cumprir a vigilância biológica. Embora receba financiamento de fontes públicas pertencentes ao povo, é apanhado num perpétuo conflito de interesses porque também recebe financiamento substancial de interesses privados que utilizam as suas contribuições para influenciar e lucrar com as decisões e mandatos da OMS. Por exemplo, a Fundação Gates e a aliança de promoção de vacinas da GAVI, financiada pela Gates, contribuem com mais de US$ 1 bilhão por ano.

Chamada para a Ação

Os parceiros da CMH, da Austrália ao Zimbábue, se posicionam contra este oneroso abuso de poder e afirmam o direito soberano do povo de tomar suas próprias decisões, além do que seus representantes possam querer. Instamos a todos a abordarem representantes credíveis do governo, partidos políticos, sindicatos, grupos da sociedade civil, profissionais, figuras públicas e meios de comunicação independentes:

1. Aumentar a consciência sobre as implicações do acordo pandémico global proposto;
  2. Apelo a campanhas nacionais que protejam o direito natural e as constituições democráticas;
  3. Junte-se a coalizões credíveis da sociedade civil, como o Conselho Mundial de Saúde.

Também encorajamos a todos a aprender mais sobre princípios, acordos, convenções e tratados que protegem os direitos de homens, mulheres e crianças. Estes incluem os Princípios de Siracusa no Pacto Internacional sobre os Direitos Civis e Políticos, que fornecem normas legais para proteger os direitos.

Conduzindo à 77ª Assembleia Mundial da Saúde da OMS em 2024, onde a OMS pretende confirmar o seu acordo pandémico, a CMH continuará a aumentar a sensibilização através de campanhas contra este movimento antidemocrático. Para informações sobre o trabalho passado da WCH sobre este assunto, siga estes links para a WCH Townhall sobre o plano pandêmico, e veja estes artigos sobre o assunto.

Fonte: https://worldcouncilforhealth.org/news/2022/03/pandemic-treaty/45591/

Ajude o COVIDFLIX a continuar esse trabalho: PIX – pix@covidflix.com

Uma resposta

1. Muito “normal” e de forma muito inteligente, os “Donos do Mundo”, buscam sempre nova maneiras de aumentar o poder, enquanto as pessoas ficam repedindo, falas de memorias implantadas, sobre “Teoria da Conspiração”. E de forma brilhante e, ao que tudo indica de forma inexoraval continuam consolidando o poder.